sexta-feira, 27 de junho de 2014

"São João do povo e pelo povo"

FOTO: Alexsandro Matos

A cada ano que passa é notório o  abandono e descaso da administração pública com os festejos juninos de Serra Preta.  A falta de atrações de 'peso" e a total desorganização do evento foram gritantes e chamaram a atenção de todos neste ano. Como podemos acompanhar no distrito de Ponto, onde a festa estava marcada para iniciar as 20:00 horas e só foi iniciar por volta de 01:00 hora da manhã, logo na primeira noite de festa. E no segundo dia, apesar de ser domingo, não foi diferente e o problema de horários e a desorganização prevaleceu novamente.

Porém, mesmo com toda essa problemática e falta de comprometimento da administração pública, o "povão"  se uniu, e por mais um ano abrilhantou o São João. O tradicional "cordão" e os homens travestidos, fizeram a festa e animaram a tarde do domingo (24). Foram homens, mulheres e crianças, todos envolvidos na brincadeira e contagiaram a população que assistia  a passagem do "cordão" pelas ruas do distrito.



Já no Morro de sem vela, local onde nasceu o distrito de Ponto, o forró esse ano contou com o apoio de Dorian Silva (Top 10 TelexFREE), que emprestou seu mini-trio pra animar a festa no final da tarde. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário