segunda-feira, 9 de junho de 2014

Sergio Moreira fica impedido de falar durante duas sessões da câmara

Sergio Moreira (PT), fica impedido de falar durante duas sessões e segundo o mesmo ainda foi ameaçado de morte por outro vereador.

A decisão foi anunciada pelo segundo secretário da câmara, vereador Maduro, "o vereador Sérgio Moreira está suspenso de falar no grande expediente por duas sessões por motivo de causar bagunça na casa", argumentou Maduro.

O vereador Sérgio Moreira pediu esclarecimentos e justificativas formais da mesa da câmara, o segundo secretário justificou que Moreira estava na sessão passada com uma equipe de profissionais para fazer filmagens da sessão e que não solicitou por escrito. Na oportunidade Moreira leu trechos do regimento interno e provou que a decisão foi arbitrária e grosseira, "senhor presidente está no regimento interno que o código de ética da casa deve ser consultado. algum de vocês da mesa conhecem esse código? O regimento diz que deve ser punido aquele parlamentar que ferir a dignidade humana e a mesa não fez nada com a ameaça de morte que eu sofri na sessão passada", falou Moreira com indignação. Moreira pediu autorização antes de realizar as filmagens e o presidente não se opôs. O impedimento foi articulado pela assessoria parlamentar que cometeu mais uma grosseria: a vereadora Maria de Nave supostamente fez um requerimento de revisão da resolução que derrubou uma outra que versava sobre a proibição de filmagens.

Na sessão passada Sérgio Moreira foi ameaçado de morte pelo vereador Epfânio e a câmara nem sequer deu uma advertência, pelo contrário, puniu quem foi ameaçado.

Os vereadores estão seguindo um esquema político praticado pelo prefeito Adeil, "não importa se é legal, tem que fazer a vontade do prefeito. O mais preocupante é que a câmara é assessorada por dois advogados que orientam e acobertam os erros", completou Moreira.

Os vereadores de oposição estavam aguardando a leitura de dois projetos importantes e mais uma vez o golpe não permitiu. Um projeto trata da exigência do prefeito atender no mínimo 02 vezes por semana na prefeitura e o outro impede que o nosso município receba lixo de outros. Os projetos foram apresentados pelo bloco de oposição composto por Mário Gonçalves, Pastor Magno e Sérgio Moreira.

Informações por Blog do vereador Sergio Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário