segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Em intenções de voto, Aécio tem 26%, Lula 20% e Marina 19%, aponta Datafolha

Aécio Neves (PSDB), Lula (PT) e Marina Silva (REDE).

Uma pesquisa divulgada neste sábado (19) pelo Datafolha aponta Aécio Neves como líder de intenções de voto para presidente no Brasil. Em dois dos quatro cenários estabelecidos pelo instituto, o tucano aparece na liderança, à frente de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Marina Silva (Rede). Nos outros dois cenários, nos quais Aécio é substituído por Geraldo Alckmin (PSDB), Marina assume a liderança nas pesquisas. Em dois cenários o atual vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), é considerado. Mas nem ele e nem o correligionário Eduardo Paes (PMDB) conseguem ir além de 2% das intenções de voto. 

No cenário 1, Aécio tem 26%, Lula 20%, Marina 19%, Ciro Gomes (PDT) 6%, Jair Bolsonaro (PP) 4%, Luciana Genro (PSOL) 2%, Eduardo Paes 1% e Eduardo Jorge (PV) 1%. Entre as taxas de rejeição, a maior foi a do ex-presidente Lula, que ficou em 48%, seguido de Aécio Neves (26%), Michel Temer (26%) e Geraldo Alckmin (21%). Na quinta posição, com 17% de rejeição, ficaram empatados Marina Silva, Ciro Gomes e Jair Bolsonaro. 

A pesquisa do Datafolha entrevistou 2.810 pessoas em 172 municípios entre os dias 16 e 17 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais e para menos.

Informações por Bahia Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário